Do azar à Glória em Monza!

December 8, 2019

Olá Amigos,

 

Ontem foi disputada a prova pela Bandsports eSports Endurance, com as 08 horas de Monza, circuito italiano conhecido pelas grandes retas e velocidade pura. Os pilotos Bruno Canovas, Flávio Clivati, Rogerio Galhiego e Tarcilo de Assis Cordeiro fizeram parte desta grande prova.

 

A Prova foi cheia de emoção, mas emoção maior existiu para os pilotos da F1APS Racing Team, pois nunca houve uma situação que pudessem descrever como o dia mais errado de todos, e agraciado de todos. Calma, explicarei...

 

Inicialmente houve instabilidade no servidor da corrida, onde ocasionou atrasos para o inicio da prova, após problema resolvido, o capitão da equipe Rogerio Galhiego, único a realizar o registro para participação, conseguiu, porém pouco tempo depois teve problemas de sinal com a internet, este mesmo problema também afetou o piloto Bruno Canovas, assim apenas os pilotos Tarcilo de Assis e Flávio Clivati ficaram para iniciar a prova.

 

Pois bem, na qualificação, o piloto Tarcilo também teve queda de sinal de internet e não conseguimos realizar o treino qualificatório, largando sem tempo no fim do grid.

 

O piloto Flávio Clivati então assumiu o bólido para iniciar a largada, mas novamente problemas a vista, devido a queda de sinal do Tarcilo, onde não houve tomada de tempo, porém o setup de qualif. ficou e não demos a devida atenção, assim...

 

Foi realizado inicio da prova com a configuração errada do carro, prejudicando bastante a desempenho do total de corrida. Com cinco voltas o piloto Flávio teve que realizar a primeira parada no Pitstop, tanque cheio, mas com o carro bem diferente da configuração ideal, já sabíamos que a prova seria difícil.

 

Tempo depois os pilotos Tarcilo de Assis e Bruno Canovas tiveram retorno de suas conexões, voltando à participação da prova, o piloto Rogerio Galhiego, infelizmente não teve êxito com o sinal de internet e a partir de então somente pode acompanhar pelo canal de Youtube da Virtual Challenge eSports.

 

Bom, até agora só problemas não! Vamos falar da corrida.

 

Após o Tarcilo de Assis assumir o volante, conseguimos ter uma melhor performance, subindo posições, onde ao fim do seu stint, estávamos na quinta posição, Bruno Canovas foi o próximo competidor assumir o bólido, também deu uma boa sequencia no seguimento da prova, lembrando, não estávamos com a configuração de corrida. Com certeza seriamos ente 0,5s a 0,8s mais rápidos, isso dados realizados em testes.

 

Mesmo assim seguimos galgando posições onde na terceira hora já estávamos na terceira posição.

 

Problemas? Oh, não.. O piloto Tarcilo de Assis novamente teve problemas com o sinal de internet e não conseguiu retornar para seguimento da prova, assim nossos guerreiros Bruno Canovas e Flávio Clivati tiveram a missão de levarem até o final da prova.

 

Problemas a parte, Bruno Canovas realizou ótimo trabalho e ao fim do seu stint que durou até às 19 horas, entregou o carro a Flavio Clivati na segunda posição. Então Flávio em sequencia da prova, infelizmente sem que pudéssemos ameaçar a liderança da equipe Energy Virtual Racing, procurou realizar uma prova mais cautelar, já que a noite chegara e o breu tomara conta da pista, e ai muito acidentes começaram acontecer.

 

Eu disse problemas? De novo? Sim, novamente eles voltaram e agora havia sido a vez de Flávio ter problemas de sinal de internet, onde foi desconectado do evento, assim, como único piloto ativo, teve que realizar todo o procedimento d volta ao carro, e com isso perdemos a segunda posição, ficando voltas atrás do lideres.

 

Porém nas horas finais, a equipe Interlagos / Brandt Racing teve problemas gerando colisão com a classe GTE, onde a F1APS novamente postulou a segunda posição e assim foi até o fim, ou seja, P2 POR...!!!!!!

 

Não pudemos dizer que corrida, visto os problemas e sabido da performance que poderíamos ter, mas podemos sim dizer que corrida! 

 

Melhor sorte para a próxima etapa, se não houver, já temos o jeito...

 

Parabéns aos pilotos guerreiros da F1APS Racing Team, comprovadamente um dos melhores times de Endurance.

 

Go F1APS!

 

Velocidade Virtual, Amizade Real

 

www.f1aps.com.br

 

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Velocidade virtual, amizade real!                                      Desenvolvido por F1APS - 2019                                Todos os direitos reservados para F1APS