Jeff Giassi é campeão da e-Sports Porsche Carrera Cup Brasil!

November 16, 2019

 

O piloto Jeff Giassi da equipe F1APS Racing Team se tornou na noite de quinta feira o primeiro campeão da e-Sports Porsche Carrera Cup Brasil 2019.

 

Este evento realizado pela liga IRB e-Sports com a chancela da Porsche Carrera Cup Brasil, contou com total de 3 provas, iniciando na mítica pista de Interlagos no dia 09/06/2019 com os 300 k, prova esta realizada em modo Endurance, também realizado em duplas.

 

Neste primeiro evento, Jeff Giassi chegou na terceira posição, já determinando uma briga com os pilotos da equipe Positive Simracing, encabeçados pelos pilotos Renan Azeredo e Adaido Vieira.

 

No segundo evento do campeonato, no dia 05/10/2019, a etapa da e-Sports Porsche Carrera Cup foi para o velho continente, para um dos circuitos mais sensacionais do mundo, o circuito de Spa Francorchamps. Nesta etapa também foi em modo Endurance com 300 k, desta vez o piloto Jeff teve a companhia do piloto Luiz Felipe tavares, e ambos os pilotos a partir desta prova, passaram a correr pela equipe F1APS Racing Team. 

 

E já de cara não poderíamos ter uma dupla de pilotos melhor, com total foco na prova, treino e acima de tudo talento indiscutível, realizaram uma prova impecável conquistando a vitória da etapa, em uma corrida sensacional!

 

Para a terceira e última etapa deste grandioso campeonato, na última quinta feira - 14/11/2019, novamente a prova voltou para o autódromo de Interlagos, porém com uma mudança muito relevante no formato da prova. A partir desta etapa, passou para o formato sprint, com duas baterias de 30 minutos e inversão de 10 posições na segunda bateria.

 

Os pilotos Renan Azeredo, Adaildo Vieira e Jeff Giassi chegaram empatados com 123 pontos, já apontando que seria uma prova de cair o queixo de qualquer um.

 

Os pilotos da F1APS Jeff Giassi e Luiz Felipe Tavares em carros separados mostraram que definitivamente estão entre os melhores pilotos do Brasil, realizando uma corrida descomunal, deixaram todos os outros concorrentes para trás, terminando a prova nas duas primeiras posições com uma diferença mínima de menos de 1s, e com mais de 10s para o terceiro colocado.

 

Na segunda bateria, com a inversão das 10 posições, respectivamente os pilotos largando na nova e décima posições, começaram a prova com tudo e já iniciaram ataques aos seus concorrentes. Os pilotos da Positive Simrancing pouco chegaram ameaçar quaisquer investida dos pilotos da F1APS.

 

O ponto alto mesmo foi a disputa entre os pilotos Bruno do Carmo da Divena e-Sports e os pilotos da F1APS racing Team.

 

Primeiro em disputa acirrada entre os pilotos Bruno e Luiz Felipe, onde acabou culminando em acidente numa ultrapassagem do Luiz e Bruno acabou perdendo o ponto de freada, e acabou tirando o piloto da F1APS para fora da pista, retornando na quinta posição, que depois retornou com mais força e retomou as posições perdidas, terminando a prova na segunda posição.

 

Com este acidente, o piloto em terceiro na prova até o momento, Jeff Giassi também começou o ataque em cima do Bruno, que da mesma forma, defendeu como foi possível, porém devido o acidente com o piloto Luiz Felipe, tomou punição e então abriu caminho para a vitória de Jeff, levando o caneco da segunda bateria e por fim o campeonato.

 

JEFF GIASSI CAMPEÃO DA E-SPORTS PORSCHE CARRERA CUP BRASIL 2019!

 

De quebra como premiação, também terá o direito de participar da clínica da Porsche Carrera Cup real, e fará um fim de semana de testes na categoria mais amada do mundo!

 

PARABÉNS JEFF GIASSI!!!

 

Todos nós da F1APS Racing Team estamos orgulhosos com seu desempenho, competência e a coroação da conquista deste campeonato que foi incrível!

 

Cuta este grande momento.

 

 

GO F1APS!

Velocidade virtual, Amizade real!

 

 

 

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square