Corrida sensacional pela e-Sports Porsche Carrera Cup Brasil.

November 15, 2019

 

Sensacional!

 

Simplesmente sensacional. A noite de ontem fomos coroados com uma das melhores apresentações dos pilotos virtuais na última etapa da e-Sports Porsche Carrera Cup Brasil.

 

No autódromo de Interlagos, uma pista conhecida por praticamente 100% dos pilotos brasileiros, onde cada um já conhece muito bem o caminho das pedras, ops! o caminho para o lugar mais alto do pódio, teve pegas sensacionais em todas as posições da pista.

 

Na primeira bateria, os pilotos da F1APS Racing Team, Luiz Felipe Tavares e Jeff Giassi, fizeram uma corrida impecável, rápidos e constantes logo na primeira volta abriram 1,5s para o terceiro colocado, Renan Azeredo piloto da Positive Simracing, acompanhado logo atras pelo piloto da Divena eSports Neto Nascimento.

 

A diferença dos dois primeiros pilotos não deixou de abrir em nenhum momento da primeira bateria, e os pilotos Luiz Felipe e Jeff Giassi não tiveram problemas para seguirem rápidos, aliás, os dois pilotos da F1APS estavam numa briga incessante pela primeira posição, apenas lembrando que Jeff iniciou a prova empatado com os pilotos Renan e Adaildo pela liderança do campeonato, onde todo mundo literalmente esperou por uma inversão de posições na pista.

 

Os pilotos Renan Azeredo, Neto Nascimento e Eduardo Borgert, vinham um forçando o outro, sendo que Neto tentava de alguma forma se posicionar a frente dos pilotos da Positive. Porém Neto não parecia estar com ritmo para conseguir ficar a frente e na primeira volta mesmo, o Eduardo Borgert realizou ultrapassagem, conquistando a quarta posição.

 

Um pouco mais atrás, o outro piloto da Divena, Bruno do Carmo, vinha em prova de recuperação, buscando um a um, dentre eles o trio de pilotos da Rally Timão, onde na primeira volta já conquistava a sétima posição.

 

Em oitavo, o outro piloto postulante ao título, Adaildo Vieria, também em prova de recuperação, já tinha um alvo, e este era Bruno do Carmo, foi com tudo e em uma briga espetacular garantiu a ultrapassagem de Adaildo para a sétima posição, Bruno não se intimidou e procurou a todo momento o retorno da posição.

 

 Lá na frente, os pilotos Luiz Felipe e Jeff Giassi, abriram uma diferença significativa para Renan, os pilotos da F1APS estavam literalmente mais que focados e preparados para este evento, porém a troca de posições não aconteceu, existia um segredo, e este segredo não foi revelado nesta bateria, onde o piloto Luiz Felipe segurou sua posição até o final garantido a vitória da primeira bateria, com Jeff Giassi em segundo, Renan Azeredo em terceiro.

 

Na segunda bateria, por este evento ser Sprint, houve a largada invertida das 10 primeiras posições, ou seja, agora os pilotos da F1APS largaram da nona e décima posições.

 

Renan Azeredo largando em oitavo e Adaildo Vieira em quarto, assim a esperança da Positive Simracing ainda era clara quanto ao campeonato.

 

Largada dada, e já confusão na saída do S do Senna, Neto Nascimento e Adaildo Vieira se encontraram, ficando o Neto pelo caminho e abandonando, Adaildo também a partir de então não obteve performance para brigar pelo campeonato, deixando a luta somente para os pilotos Jeff Giassi e Renan Azeredo.

 

Jeff Giassi que por sua vez realizou uma boa largada, e conseguiu desviar do acidente, pouco depois numa disputa porta com porta com o piloto Edson Coelho da Rally Timão, acabou ficando pouco para trás, começando assim sua prova de recuperação.

 

Luiz Felipe tavares não teve problemas e desde o inicio já começou a caça aos líderes.

 

Bruno do Carmo, tão logo foi dada a largada, já tratou de conquistar posições e garantir na liderança, mas este foi o ponto, com a liderança de Bruno do Carmo, porém sem um performance sólida, deixou de ser o caçador e logo se tornou alvo de Luiz Felipe, tornando a disputa emocionante a ponto de deixar muitos malucos!

 

Jeff Giassi veio galgando posições, e em pouco tempo também já estava se aproximando de Renan Azeredo, que por sua vez, via a briga dos ponteiros cada vez mais longe, até que, Giassi em manobra não tão dificultada por Renan, conquistou a terceira posição, abrindo caminho para decolar em direção aos líderes.

 

Diga-se que manobra de ultrapassagem deixou claro que Renan, jogava a toalha por uma briga pensando somente na possibilidade de garantir o campeonato nos pontos.

 

Enquanto isso, Bruno do Carmo e Luiz Felipe, em uma briga ferrenha, faziam com que a rápida chegada de Jeff deixasse tudo em aberto, pois era nítido o esforço de Bruno do Carmo na defesa da ponta, até que na abertura da volta 9, chegada do S do Senna, Luiz Felipe que já vinha muito forte durante toda a reta dos boxes, conseguiu momentaneamente garantir a ponta da prova, mas na frenagem da curva, Bruno do Carmo, perdeu o ponto de frenagem abalroando a traseira de Luiz Felipe que rodou, Bruno seguiu na ponta, Jeff Giassi foi para segundo e Renan para terceiro, Eduardo Borgert em quarto ou seja, Luiz caiu para a quinta posição, e agora era a vez do piloto da F1APS fazer sua prova de recuperação.

 

 

A partir de então, foi a vez de Jeff começar o ataque em cima do Bruno do Carmo, que por sua vez, da mesma maneira, fez de tudo para defender sua posição, onde o piloto Renan Azeredo chegou e por breve momento, realizou ultrapassagem no Jeff e tudo embolou, meu Deus! tudo ficou maluco demais, a briga generalizou entre os pilotos!!!

 

Bruno do Carmo, Renan Azeredo, Jeff Giassi, depois chegou Luiz Felipe.

 

 

Porém o piloto da Divena, Bruno, recebeu punição pelo toque em Luiz, onde foi obrigado a entrar nos boxes, abrindo caminho para a liderança do piloto da F1APS, Jeff Giassi. Mais atrás, o outro piloto da F1APS, Luiz Felipe, começou a mostrar suas armas e tão logo conquistou a posição do piloto Renan Azeredo, novamente colocando os pilotos da F1APS na ponta da prova, e assim ficou até o final.

 

Com isso, a combinação de resultados do piloto Jeff Giassi, com a segunda colocação na primeira bateria e a vitória na segunda, deu a ele o título da competição, o primeiro ganhador da e-Sports Porsche Carrera Cup Brasil 2019.

 

É CAMPEÃO! Jeff Giassi!!!!

 

Ah, o SEGREDO?

 

Lembram que o piloto Luiz Felipe Tavares não permitiu o jogo de equipe e cedeu a posição e a vitória a Jeff? Com a combinação dos resultados, o piloto da F1APS para este evento Luiz Felipe tavares, conquistou a terceira posição no campeonato, passando Adaildo Vieira por 1 ponto.

 

SENSACIONAL!!!

 

Parabéns Luiz Felipe Tavares, Parabéns equipe F1APS! Parabéns Gabriel Duarte, obrigado! Para quem não sabe, foi o spooter dos pilotos.

 

Próxima matéria, vitória e titulo de Jeff Giassi e F1APS Racng Team.

 

 

 

GO F1APS!!!

 

Automobilismo Virtual, Amizade Real!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Velocidade virtual, amizade real!                                      Desenvolvido por F1APS - 2019                                Todos os direitos reservados para F1APS