Mazda MX-5: Mão de Deus em Charlotte!

October 28, 2015

Nesta noite de Terça Feira tivemos mais uma etapa do campeonato da Liga Sim Racing (LSR), na categoria da Mazda MX-5. Circuito de Charlotte no traçado Road, mas que também usa as curvas 9,10,11 e 12 do oval. Como de costume na categoria contamos com um grid cheio, e com isso a garantia de muitas disputas na pista. 

 

Primeira Bateria:
Falando em disputas, essas começaram cedo, e já quase o piloto da F1APS RACING TEAM, Moisés Luis Boff acaba ficando pelo caminho, mas como dizem... "Deus Segurou". Faltando 17 minutos de prova, no total de 20 minutos da primeira bateria, disputando posição com o piloto Rafael Trindade, na saída da curva 12, que tentou jogar por dentro, mas em "troca de tintas" o piloto Rafael acabou perdendo o controle do seu carro saindo da pista, porém ainda acabou levando outro piloto, o Daniel Mageste. Na volta seguinte foi o piloto da ALLIANCE SKY RACING, William Fernandes em disputa com Thiago Borlenghi, após também a famosa "troca de tintas" acabou perdendo o ponto de freada e batendo no muro perdendo a primeira posição da prova. Duas voltas depois foi a vez do piloto da BUMBA MY BULL RACING, Alencar Faria que acabou sendo tocado pelo piloto Bruno H Santos e com isso também tocando no piloto José Brito. 

 

Acalmado os animos a disputa ficou mesmo com os ponteiros, Guilherme Luccas Buzato e Jonas Dutra, mas após algumas voltas com o piloto da MONDIAL RACING Jonas pressionando, Guilherme (ALLIANCE SKY RACING) acabou errando e colidindo seu carro com a grade de proteção da curva 8, com isso começou a ter perca de rendimento do seu Mazda.

 

Outro piloto que chamou atenção na prova, Eduardo E. Bunhecker da F1APS RACING TEAM, que a 6 minutos do fim da primeira bateria ocupava a 8ª posição, ganhando 13 posições desde a largada. O piloto Eduardo que vem de categorias de circuitos ovais, e é referencia em campeonatos e hoje vem se adaptando em provas de categoria Road, começando pela Mazda MX-5.

 

Final de bateria acabou com o piloto da MONDIAL RACING Jonas Dutra como vencedor, seguido por Guilherme Buzato, Renan Henrique, Thiago Iziquiel, Ricardo Margarida, Eduardo Bunecker que passou no final o Moisés Boff e finalizando a 8ª posição com Thiago Borlenghi.

 

Segunda Bateria: 
Na segunda bateria os pilotos da F1APS, Moisés Boff recupera na largada a posição perdida na bateria anterior e deixa Eduardo Bunecker, assim largando nas 2ª e 3ª posições, com grandes chances de render bons resultados. Mas 3 voltas depois Eduardo que vinha pressionando Moisés acaba ultrapassando e deixando nessa briga junto Ricardo Margarida e Thiago Iziquiel. 

 

Mas desta vez a "Deus não segurou", e depois de boa disputa entre Eduardo Bunecker e Moisés Boff, Ricardo Margarida perdeu o ponto de freada com leve toque em Eduardo, porém logo após acabou colidindo com Thiago Iziquiel que por sua vez, ai sim atingindo com maior gravidade o piloto da F1APS Eduardo Bunecker, qua acabou perdendo todas as chences na corrida.

 

Com isso Thiago Borlenghi acabou distanciando e deixando Moisés Boff pressionado por Renan Henrique em disputa pela 2ª posição, porém não durou muito, Renan acabou arrando e caindo para 4ª posição, deixando assim os ponteiros com liberdade para acelerar. Com Amadeu de Brito em 3, Ricardo Margarida em 4, Rafael Bastos 5, Alencar Faria 6 e Daniel Mageste em 7, todos em juntos brigando por posições, acabou que perderam

tempo em alcançar os ponteiros, deixando cada vez mais seguro as posições de Thiago e Moisés.

 

Final de prova e o piloto Thiago Borlenghi (HATTRICK RACING) venceu a prova de forma segura e tranquila, na segunda posição o piloto da F1APS RACING TEAM Moisés Boff também terminou com boa diferença para o terceiro Amadeu de Brito (ALLIANCE SKY RACING).

 

Grande prova do Moisés Luis Boff. Sua consistência nas provas só demonstra sua grande frieza e tão logo colocará no lugar mais alto do podium. Quanto ao piloto Eduardo E. Bunecker, foi uma pena, pois teria grandes chances junto com o Moisés de quem sabe ter brigado pela ponta, mas desejamos mais sorte na próxima. 

 

Agora com uma pousa de 15 dias para a próxima disputa da categoria, ficaremos anciosos esperando por mais uma grande disputa, e quem sabe por bons resultados como tivemos hoje aqui em Cherlotte. 

 

 

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Velocidade virtual, amizade real!                                      Desenvolvido por F1APS - 2019                                Todos os direitos reservados para F1APS