Road Atlanta, 6 cilindros e dois canos fumegantes

October 21, 2015

O campeonato da Liga Sim Racing MASTERS OF TRACK realizou a sua segunda etapa na última terça-feira, dia 20. A prova foi realizada no circuito de Road Atlanta, lozalizado em Braselton na Georgia, Estados Unidos da América.A Masters of Track conta com os bólidos da GT3 (Ruf, BMW, Mclaren e Ford) e a F1APS é representada pelos pilotos Nathan Ciarlo, Helton Mainardi, Rogério Galhiego, Renato Rmaveoito e Allan Moreira. Todos os pilotos à bordo dos seus  velocíssimos RUFs, modelo RT 12R GT3, que conta com 6 cilíndros e 493 cavalos de potência. 

 

Certeza de grandes emoções, a etapa contou com duas baterias; a primeira com 25 minutos e parada opcional, sendo que a segunda, com 40 minutos de duração tem por regulamento parada obrigatória nos boxes.

A PRIMEIRA CORRIDA

 

A primeira corrida contou com incríveis 29 carros alinhando no grid. Após um qualify muito disputado, os pilotos da F1APS garantiram as seguintes posições de início: Nathan largou na 12º, Helton em 15º, Rogério garantiu o 16º, Renato o 20º posto e Allan o 27º lugar. A poleposition foi marcada pelo excelente piloto Rodrigo Baronio, representante da Pro Drivers.

 

A largada para a primeira bateria foi muito limpa e fez jsutiça ao nível dos pilotos de uma das categorias mais disputadas do mundo. Na ponta Baronio não teve problemas para manter a primeira colocação, ao passo que os pilotos da F1APS protagonizaram belas disputas no meio do pelotão. Faltando somente 10 minutos para o final da primeira corrida, a F1APS contava com Nathan Ciarlo e Helton Mainardi na 11º e 12º posição respectivamente. Nesse momento os pilotos ainda estavam na briga pela tão importante 8º colocação que, com a inversão do grid para a segunda bateria, garante ao 8º coloca a poleposition da corrida mais longa da etapa.

 

O empenho da equipe foi recompensado ao final da primeira corrida, quando após um acidente inesperado no pelotão da frente, Nathan Ciarlo conquistou a desejada 8º colocação e garantiu a poleposition da segunda bateria. Helton Mainardi e Renato Rmaveoito garantiram posições intermediárias no Top 15 de grid. Infelizmente, Rogério Galhiego e Allan Moreira não conseguiram completar a prova na volta do líder e foram forçados a mudar a estratégia da segunda bateria, focando em uma corrida de recuperação.

Na ponta, após uma ultrapassagem “polêmica” mas, ainda assim bela, Parra conquistou a vitória na última volta da prova.

 

A SEGUNDA CORRIDA

 

A segunda bateria começou com promessas de grandes emoções e Nathan Ciarlo fez ótima largada mantendo a primeira colocações pelas primeiras voltas.Os primeiros 10 minutos de prova foram marcados por acidentes  violentos e abandonos significativos. Faltando meia hora para o término da corrida, Barônio, Luciano Zanetti entre outros pilotos já havian abandonado. Com 15 minutos de prova o sonho de vitória ficou distante para Nathan Ciarlo que ao sofrer um toque traseiro (que será julgado pela moderação posteriormente) acabou rodando e perdendo várias posições. Helton vinha em escalada fenomenal pelo grid e já aparecia em 8º lugar. Rogério Galhiego, também em ótima recuperação marcava o 11º posto; Renato Rmaveoito em 12º e Allan Moreira em 17º, ganhando nada menos 10 colocações desde o início da prova. Nathan Ciarlo também se recuperava rapidamente e já ocupava a 6º colocação.

 

O início das paradas revelou as mais diferentes estratégias de corrida e as apostas começaram a ser feitas em quem teria a melhor parada e retorno à pista. Ao final dos 40 minutos, Tamy Accioli faturou a etapa confirmando mais uma vitória para a Nox na categoria. OS pilotos da F1APS concluíram a prova com Helton Mainardi na 8º colocação seguido por Nathan Ciarlo no 9º posto. Rogério Galhiego que sofreu com o desgaste dos pneus fechou no 15º lugar. Allan Moreira que garantiu uma bela escalada de 11  posições fechou em 16º e Renato Rmaveoito concluiu na 20º posição.

 

A próxima etapa será realizada em 15 dias, no técnico e complexo Circuito das Américas, também nos Estados Unidos.

 

 

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square