Noite de gala na Master Of Track em Spa Francorchamps - Categoria A

July 25, 2015

 Na prova da Master Of Track (Categoria A), pela Liga Sim Racing, que foi realizada em Spa Francorchamps, apresentou enorme qualidade técnica dos pilotos participantes. O pole Position Wendel Parra fez grande prova vencendo a primeira bateria de ponta a ponta, onde apenas no inicio foi ameaçado por Aritan Maia (SRB Racing), mas só, depois abriu distância considerável e manteve sua posição até o final, por outro lado, o piloto Aritan que brigou boa parte da prova com Rodrigo Baronio (Pro Drivers), acabaram vendo outro piloto, o Andrew Laurent da Alliance Sky Racing primeiro passar por Rodrigo e na última volta na subida para a Bus Stop ganhar a posição de Aritan, chegando em 2º, deixando Aritan para fechar o podium. O piloto da equipe F1APS, Helton Mainard, fez prova consistente largando da 14º posição, chegando em 11º na primeira bateria. 

 

Na segunda bateria, o impulso dos pilotos falaram mais forte e já após a reta, na chegada da Le Combes o piloto César Froener (Fusion Motorsport) foi literalmente "espremido", capotando seu RUF, logo depois o piloto da F1APS Helton Mainard em tentativa de ultrapassagen com o piloto José Bonifácio, acabou sendo dividida na curva Pouhon (11), onde Helton perdeu momentaneamente o controle do seu RUF, mas com habilidade, trouxe de volta a pista.

 Como na Categoria B, houve também um problema momentâneo de instabilidade de rede, onde alguns pilotos acabaram sendo prejudicados, entre eles o piloto William Trajano (OGP Interlagos) que em briga direta pelas primeiras posições, acabou ficando para trás após ser atrapalhado pelo carro da Crazy Monkeys do Luis Gonzaga Filho, que posteriormente teve queda de conexão. William acabou caindo para 8º posição.

Na parada programada de box, o piloto da Alliance Sky Racing, Andrew Laurent foi bem mais rápido no reabastecimento e passou Felipe Mafra (Interlagos Motorsport), qua também estava fazendo seu reabastecimento. Porém pouco depois Andrew rodou sozinho, abandonando a prova. Final da prova terminou com Felipe Mafra e primeiro, Rodrigo Baronio em segundo e Wendel Parra em terceiro. O Piloto Helton Mainard, da F1APS terminou em 9º. Grande temporada de aprendizado diante de pilotos experientes na categoria.

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square