Sensacional prova em Spa Francorchamps. Master Of Track - Categoria B.

July 24, 2015

Nesta terça feira aconteceu a grandiosa prova da Master Of TRack pela liga Sim Racing no tradicionalíssimo circuito de Spa Francorchamps , categoria B dos carros da GT3 Series.

Tudo se deu pela até então surpresa do piloto Anselmo Magnolo (Mondial), que durante a semana estava entre os primeiros, mas não entre os mais rápidos, foi lá e cravou a pole position, seguido pelo piloto Rogério Galhiego (F1APS) e Thiago Almeida2 (Mondial).

Em largada emocionante, pois na configuração endurance, os carros largam na descida seguindo para a Eau Rouge, onde o piloto Rogério Galhiego perdeu logo de cara a 2º posição para Thiago Almeida2. Já os demais pilotos da F1APS, Luis Zambelli em 13º, Allan Moreira em 15º, Flávio Rubens em 17º e Moisés Boff que teve problemas logo na largada e acabou abandonando a corrida. Ainda na primeira volta o piloto Thiago também foi pra cima de Anselmo, mas na Bus Stop perdeu aderência do seu carro rodando e caindo para trás. O que era para ser um ganho de posição para o piloto Rogério, acabou que Numzito Almeida (Pro Driver) foi pra cima e galgou a 2º posição. Em Terceiro o piloto da F1APS teve briga incessante com o piloto Djefferson Ramos (Pro Drive), até que em erro na Le Combes perdeu a traseira e caiu para posições atrás, e depois a briga foi com Diogo Falcomer (Sinister), mas no fim Rogério Galhiego da F1APS sustentou a terceira posição até o final.

 Outro destaque positivo para a F1APS foi o piloto Luis Zambelli que chegou em 8º, garantindo a pole position para a segunda bateria.

 

Na segunda bateria com a temperatura da pista mais quente os pilotos tiveram mais dificuldades em adaptar o carro para a corrida, onde desde o inicio o piloto Luis Zambelli (F1APS) largou bem e começou a distanciar dos demais, porém devido problemas no servidor, algo inesperado aconteceu, foi a entrada do safety car no intuito de alinhar os pilotos para estabilidade da rede, e assim o prosseguimento da prova. Bem mas com essa manobra, ai foi mostrado o porque equipes de maior experiência na competição são mais competentes e na abertura dos boxes, vários pilotos pararam, o que não aconteceu com o Luis Zambelli, líder até então. E quando realizou sua parada viu os pilotos da equipe Sinister, Jonatas Marcon e Manoel Walacy, acompanhado do piloto da equipe RW, Carlos Barreto tomarem a ponta e abrirem o caminho até o final nesta mesma ordem. Demais pilotos da F1APS fizeram uma bateria discreta, onde o pior resultado ficou com o piloto Rogério Galhiego, que após de realizar uma grande primeira bateria, chegando no pódium, acabou tendo erro "grotesco" na entrada do safety car, perdendo a direção do carro, terminando a prova em 20º.

Próxima prova da Master Of Track é daqui á 15 dias em Lime Rock, circuito curto, com traçado sinuoso onde esperamos muitas emoções.    

Please reload

Matérias em destaque:

1ª Etapa MoT - Interlagos - Categoria B

June 23, 2015

1/2
Please reload

Matérias recentes:
Please reload

Arquivos:
Please reload

Redes Sociais:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square